5 fatos fáceis sobre Marcos Antonio Grecco Descrito



Turbidez significa de que sobrou óleo sem saponificar. Pode ser por falta de KOH ou carência do cozimento. Mediu este pH, qto deu?

ESTES Aparelhamentos de segurança, óculos e luvas, sãeste fundamentais e devem em algum momento serem usados na manipulação das matfoirias primas e pelo processo.

Cá em Campinas, onde moro, possui uma outra empresa que por fato não vende nem a quantidade permitida com a licença. Segundo eles é política da empresa…

Comprei 1 kg da potassa na casadosaboeiro, fiz uma compra elevado e eles mandaram nenhumas problemas para mim, pessoa física.

Quando estava em cozimento pelas 3 hras, a palma não emulsificava bem e ao final da etapa ainda tiramos um pouco da palma de que ficava boiando em cima da massa…….

Eu gostaria do saber se é necessária a utilização de conservante para sabonete líquido, devido a diluição usando água. Caso este senhor nãeste use conservante, qual a validade aproximada dessa receita? Demasiado obrigada por Praticamente as informações em seu site, tenho aprendido bem!

As únicas diferenças em relação ao processo de que você descreveu foram: 1) qual para bater eu usei uma batedeira ao invés do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e dos óleos estavam um pouco abaixo do indicado na receita, a lixívia estava a cerca de 52 graus e ESTES óleos 64 graus e; 3) dicas mais úteis fiz em banho-maria e a água (enquanto batia o sabonete) ainda não estava em ebulição, posteriormente sim.

OK sr. Roberto, na verdade eu esqueci por mencionar qual usaria tambem este oleo do Oliva. Porém pelo qual entendi, devo meter nesta formula este Palmiste (qual não consegui cá nas lojas do meu municipio) ou este oleo por côco e o do mamona (ricino) posso colocar tambem?

Tendo este nosso sabonete, atingido 94 Graus Cº, Enorme Parcela do processo rondou muito os 80 e poucos graus, e sendo o Azeite (Oliva) 1 oleo de que passando a temperatura dos 80 Cº perde as suas excelentes propriedades e passa de modo a propriedades ruins e cancerigenas, não ficará um Sabonete liquido com menos qualidades naturais e beneficas pra saude?

Depende da quantidade que vai criar, mas Pode vir a contar utilizando 90 MOMENTOS até ter a massa pronta. Depois tem a diluição que deve ser fabricada overnight

Realizei até a etapa de diluição usando sucesso, no entanto, ao adicionar a soluçãeste do ácido Visite o site cítrico, a solução turvou completamente, e a mistura foi ficando cada vez Ainda mais viscosa, ao ponto de parar do realizar espuma.

 Em três minutos a cor vai mudando de modo a esbranquiçado com a temperatura nos seus 60 graus Celsius.

Usei uma Narita por 8 litros e no meio do processo mudei por alta possibilita para baixa porque percebi qual a massa estava queimando. Será qual foi a temperatura elevada que deixou a massa puxa-puxa?

E como faço para de que atinja o precisamente rendimento(Muito mais ou menos 15 a 20 lt), existe alguma maneira por obter a mesma quantidade de sabão gasta neste caso 250gr. É a minha única questão para saber que quantidades usar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *